Florianópolis decreta situação de emergência por conta da dengue
Florianópolis decretou situação de emergência e criou uma comissão de acompanhamento
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis publicou na noite desta terça-feira (12) decreto que declara situação de emergência em saúde pública no município. O documento também cria uma comissão de acompanhamento, além de regulamentar procedimentos de intervenção sanitária.
Conforme o documento, mais de 3500 focos de Aedes aegypti, destes 60% em residências, foram identificados na Capital durante este ano. O número de casos registrados chegou a 329. A publicação considera que a situação mais preocupante é no bairro Itacorubi, com 169 casos. Os bairros Agronômica, Córrego Grande e Centro, registram respectivamente 33, 18 e 11 casos.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
A comissão de acompanhamento da situação da dengue criada pelo decreto, reúne a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal da Infraestrutura, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal de Florianópolis, Defesa Civil e Secretaria Municipal da Casa Civil.
Com o novo decreto, a fiscalização e as ações de limpeza terão um novo reforço, além de que os agentes poderão entrar em locais abandonados para verificar possíveis focos do mosquito. O documento também estabelece uma multa de R$ 500 aos infratores que tiverem focos em terrenos baldios.
Confira a reportagem
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO