Espaço de acolhimento Casa da Família é inaugurado em Balneário Camboriú
A Casa da Família vai oferecer e reunir diversos atendimentos para promoção de laços familiares e bem-estar social dos moradores.
• Atualizado
Um novo espaço de acolhimento e projetos para a sociedade foi inaugurado nesta sexta-feira (25), em Balneário Camboriú. O local vai abrigar a Casa da Família e o Centro de Inteligência Socioemocional do município.
A inauguração contou com presença da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, e de outras autoridades nacionais e regionais. O objetivo da Casa da Família é promoção de interações familiares, com projetos que fornecem os cuidados necessários para um lar saudável, centralizando diversos serviços oferecidos pela secretaria de inclusão social.
“Esse é um lugar diferenciado, duvido que haja algum lugar com essas qualidades no Brasil, no setor público, que envolve voluntários, que envolve pessoas ajudadas, restauradas, que agora se promovem para ajudar outras pessoas”, ressalta o prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira.
Entre os serviços, há o atendimento à mulher vítima de violência doméstica, área destinada às crianças e espaço para pets. Todos os programas “Abraço” do município, que visa o acolhimento e apoio emocional para as pessoas, serão oferecidos no local.
A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social do município Christina Barrichello explica que os serviços do espaço vão atingir todos os períodos de vida. “Esse é um projeto revolucionário que vai atender todo o ciclo de vida, então desde a concepção, nascimento e envelhecimento”, explica.
O deputado federal Coronel Armando elogiou o espaço e disse que pretende propor que Balneário Camboriú seja reconhecida como capital nacional da família.
“Eu vou propor lá em Brasíilia que aqui seja a capital nacional da família, como foi falado pela ministra Damares, e também, uma moção de aplauso a essa casa que é uma referência no Brasil e também será no mundo”, destacou o deputado.
Serviços
Com três andares, o Centro de Inteligência Emocional Casa da Família sediará programas e projetos da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú. No térreo, terá: central de atendimento do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e do Sistema Municipal de Emprego (SIME); a gestão administrativa da Secretaria de Inclusão Social; Centro de Inteligência, Gestão e Pesquisa Social; Programa Meu Novo Ciclo; espaço para Coworking Social; Lavanderia Social; Cantina Social; Boutique Social; studio pilates; espaço zen.
No primeiro andar abrigará a central de todos os Programas Abraço (à mulher, à vida, ao jovem, ao servidor e ao idoso), com oito salas de acolhimento individuais. Também terá uma sala para terapia infantil, com um espaço lúdico e interativo, e outra sala para terapias integrativas (reiki, acupuntura, massoterapia, tricologia capitar, barra de acess). Já o segundo andar será a nova sede da Casa da Mulher e do Voluntário, com o atendimento ao público e as oficinas.
Confira a reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO