Enfermeira salva bebê de 10 dias que engasgou com leite materno
A criança chegou desacordada na unidade de saúde
• Atualizado
Um bebê de apenas dez dias se engasgou com leite materno e chegou desacordado em uma unidade de saúde de Itajaí, na última semana. A criança foi salva por uma enfermeira que realizou a manobra de Heimlich. A mãe havia alimentado o filho há 30 minutos, colocando o bebê para arrotar depois deitar, mas pouco tempo depois ela notou que ele estava engasgando. As informações são da Prefeitura de Itajaí.
A mãe da criança, Fabiola da Silva Monteiro, se dirigiu à UBS Jardim Esperança, no bairro Cordeiros, com o filho, Ravy Fernando, desacordado. A gerente da unidade, a enfermeira Caroline Fernandes Flora, ouviu os gritos da mãe e foi socorrer o bebê que estava engasgado com o leite materno. Ela realizou a manobra de Heimlich por seis vezes para a criança voltar a respirar.
Leia Mais
“Eu estava passando pelo corredor quando a mãe entrou com o bebê já desacordado. Ela gritou que o filho estava morrendo, pediu ajuda e eu peguei a criança pelos braços, não deu tempo de levar até a sala de observação, fiz a manobra para desafogar corpo estranho. Na sexta vez que fiz a tapotagem, a criança chorou e colocou o leite pra fora. Daí já levamos o bebê para o médico avaliar, encaminhamos para o CIS e deu tudo certo. Foi emocionante e gratificante”, conta a profissional.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO