Detentos e policias recebem alta após incêndio em Penitenciária de Florianópolis
Os presidiários foram realocados em outros setores da Unidade Penal
• Atualizado
O Governo do Estado informou, nesta quinta-feira (16), que os 43 detentos e os seis policiais penais que foram atendidos após o incêndio na Penitenciaria de Florianópolis receberam alta hospitalar. Os presidiários foram realocados em outros setores da Unidade Penal.
A Polícia Científica realizou as perícias no local para constatar o motivo das mortes e a origem do incêndio. “Este laudo deve ser concluído em até uma semana”, informou a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Fronza.
O Corpo de Bombeiros Militar também está mobilizado na descoberta da causa. A coleta de provas e a coleta do relato de testemunhas foram feitas e está sendo elaborado o laudo pericial, que deverá ser finalizado também nos próximos dias.
“O incêndio ocorrido na Penitenciária de Florianópolis foi um fato isolado, prontamente atendido pelas equipes de Gerenciamento de Crises em plantão, e foi contido tão logo se deflagrou. Policiais Penais e agentes de Segurança Socioeducativos têm treinamento constante de prevenção e combate a incêndio, o que foi determinante para a mitigação dos efeitos do evento de ontem”, explica o secretário de Administração Prisional, Edenilson Schelbauer.
- Câmara aprova urgência de projeto que proíbe cobrança de bagagem de mão
- STF reabre inquérito contra presidente do PL por crimes contra a democracia
- Senado deve propor mudanças no projeto de isenção do Imposto de Renda
- Entenda por que você não deve guardar sobras de arroz cozido para o dia seguinte
- Blumenau quer transformar café da manhã alemão Frühstück em patrimônio cultural
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO