Cotidiano Compartilhar
Saúde

De repente o câncer: programa visa auxiliar pessoas no tratamento; conheça

Empresa criou programa com equipe de especialistas com foco no tratamento da doença

Por

• Atualizado

Foto: Reprodução / SCC News
Foto: Reprodução / SCC News

Uma empresa de Joinville, no Norte de Santa Catarina, desenvolveu um programa para focar no tratamento das pessoas com câncer, humanizando o atendimento, com o objetivo de melhorar todo o tratamento.

Conforme dados de 2020 do Global Cancer Observatory, foram registrados aproximadamente 19 milhões de casos da doença em todo mundo. No Brasil, o número de novos casos foi de 522.212, com aproximadamente 260.000 mortes.

Dr. Alberto Gugelmin Neto, presidente da Unimed, foi diagnosticado com a doença, e a partir da notícia, a empresa criou o programa De Repente o Câncer, para os beneficiários dos planos.

“No auge da minha profissão, da minha vida, feliz, com conquistas políticas obtidas com sucesso, vida financeira tranquila, estava tudo ótimo, a aí do nada eu descubro um câncer de pâncreas. Foi aí que eu pensei no projeto De Repente o Câncer”, conta Neto.

A empresa criou uma equipe de enfermeiros, médicos oncologistas, psicólogos, nutricionista, para cuidar com um foco maior dessas pessoas que necessitam de um tratamento especializado. São cerca de 280 pessoas são cuidadas de perto.

Confira a reportagem sobre o programa De Repente Câncer

Vídeo: SCC Meio-Dia

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais