Americana que nasceu sem cérebro completa 20 anos de vida
Diagnosticada com hidranencefalia, que faz com que grande parte do tecido cerebral não se forme
• Atualizado
A americana Alex Simpson, que nasceu sem cérebro completou 20 anos de idade, após médicos extimarem que ela viveria somente até os quatro anos.
Diagnosticada com hidranencefalia, uma doença que faz com que grande parte do tecido cerebral não se forme, a garota completou 20 anos no último dia (4).
Em entrevista ao canal americano WHAS11, a mãe da garota disse que os médicos estimavam que Alex não teria muitos anos de vida.
Nasceu sem cérebro
A hidranencefalia, no caso de Alex, fez com que ela nascesse com apenas uma pequena porção do cerebelo. Segundo os exames, essa parte é tão pequena que mede menos do que um dedo.
E apesar da curta expectativa de vida dita pelos médicos, os pais de Alex, Lorena e Shawn, decidiram dedicar-se inteiramente a filha, “o amor foi o que permitiu que Alex superasse expectativas tão ruins”, disse a mãe.
A família enxerga a idade da filha como um “milagre”, nas palavras do pai da americana: “o nosso vínculo familiar pôde mudar o curso da vida dela, ainda que não tenha revertido a condição em si”.
Leia Mais
*Com informações do Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO