Com obstrução intestinal, Bolsonaro é hospitalizado; veja quadro de saúde
Segundo aliados, o mal-estar está relacionado a consequência da facada sofrida por ele em 2018
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado em um hospital particular de Natal após sentir fortes dores abdominais durante agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Segundo aliados, o mal-estar está relacionado a uma obstrução intestinal, consequência da facada sofrida por ele em 2018.
Leia Mais
Bolsonaro participava de eventos em Santa Cruz, nesta sexta-feira (11), quando as dores se intensificaram. Inicialmente, ele recebeu atendimento em um hospital público da cidade, mas logo foi transferido de helicóptero para Natal.
A aeronave foi disponibilizada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que afirmou ter determinado “total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN”.
Na capital potiguar, o ex-presidente foi encaminhado ao hospital público e, em seguida, transferido de ambulância para o Hospital Rio Grande, da rede privada, onde permanece sob cuidados médicos.
Internação de Bolsonaro: reflexo da facada de 2018
De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade, Bolsonaro “apresentou-se com quadro de distensão abdominal e dor, tendo sido prontamente atendido pela equipe clínica e cirúrgica do hospital”.
Ele está com “parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares”. Também foi programada a realização de exames de imagem com contraste.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nas redes sociais que o pai foi sedado para exames ainda no interior do Estado, mas estava lúcido durante a transferência.
“Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo. Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo”, escreveu Carlos Bolsonaro.
O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que acompanhava o ex-presidente, também relacionou a situação à facada de 2018: “Isso tudo foi culpa da facada que ele levou. Às 5h, ele me chamou no quarto, liguei para o doutor Macedo (…). Ele foi medicado e está estabilizado agora”.
A depender do resultado da tomografia que será feita nas próximas horas, poderá haver a transferência de Bolsonaro para um hospital em São Paulo. A decisão será tomada em conjunto com a família.
Bolsonaro está no RN para compromissos políticos, incluindo a entrega de um título de cidadão natalense pela Câmara Municipal de Natal — cerimônia que foi adiada. O episódio também afeta a agenda do projeto Rota 22, que vinha sendo realizado no Nordeste com foco no fortalecimento da direita.
*As informações são do portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO