Saúde Compartilhar
Medicina

Cirurgia inédita em Chapecó ‘devolve vida’ a paciente cardíaco

A intervenção vai possibilitar uma melhor qualidade de vida

Por

• Atualizado

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, realizou uma cirurgia inédita, devolvendo a vida a um paciente cardíaco de 39 anos de idade. Ele já está recuperado e receberá alta em breve.

A expressão ‘Devolveu a vida’ é forte, mas realmente pode descrever o que aconteceu com o paciente, que tinha uma arritmia e um marcapasso. O procedimento foi realizado com sucesso pelo médico Michel Peruzzo e consistiu em um implante de Cardiodesfibrilador associado à Terapia de Ressincronização Cardíaca. “Após a cirurgia, o coração está funcionando o dobro de antes”, conclui o especialista.

Realizada por punção da veia subclávia esquerda, a cirurgia inédita posicionou o eletrodo do cardiodesfibrilador e também uma mini toracotomia a esquerda (um corte abaixo do mamilo esquerdo) para ter acesso ao coração e introduzir o eletrodo do Ressincronizador.

De acordo com o cirurgião, com esse procedimento ele vai se beneficiar, pois se ele fizer arritmia grave, o aparelho implantado desencadeia um choque e tira ele da arritmia e vai possibilitar a melhor qualidade de vida para o paciente.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais