Ala de queimados do Hospital Infantil deve reabrir até final de outubro
Um festival de música será promovido para a canalização de recursos
• Atualizado
Fechada desde 2018, a ala de queimados do Hospital Infantil Joana de Gusmão deve voltar a funcionar até o final deste mês. Para a reabertura do local, a Salah Shriners SC promoverá, na próxima terça-feira (11), um festival de música para a canalização de recursos no Costão do Santinho Resort, na Praça Vila do Porto.
Os ingressos já estão a venda para os que desejam participar e contribuir. Até o momento, R$ 500 mil reais foram alocados até o momento para a reconstrução da estrutura hospitalar: “montante completamente levantado por voluntários envolvidos pelo engajamento do Salah Shriners junto à equipe de profissionais da saúde e gestores do hospital pediátrico”, informou a unidade.
O diretor do hospital, Maxiliano de Oliveira, declarou que, com o retorno da ala de queimados, a unidade terá seis leitos de enfermaria e mais dois de isolamento, “totalmente preparados para atender casos de queimadura grave”.
O pianista Luiz Gustavo Zago, o cantor Dudu Fileti, acompanhados de suas bandas, são as atrações musicais do evento. Uma exposição com leilão de obras feitas com peças centenárias da reforma da ponte Hercílio Luz, certificadas pelo Governo do Estado, assinadas pelo artista plástico Jesivan Silva também está prevista.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO