Oktoberfest Blumenau 2021 é cancelada
Prefeito Mário Hildebrandt informou a decisão em uma coletiva na manhã desta sexta-feira (23)
• Atualizado
Na manhã desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, comunicou oficialmente o cancelamento da Oktoberfest 2021. Durante coletiva de imprensa, o prefeito Mário Hildebrandt informou a decisão e explicou os motivos que levaram o município a cancelar a realização da edição deste ano.
A administração Municipal, informou que levando em consideração a importância da Oktoberfest para a região, pensou em alternativas para que a festa fosse realizada, inclusive em um modelo similar que pudesse se adaptar para a pandemia. Uma das alternativas pensada foi realizar a festa com o público sentado. Entretanto, a comissão responsável recomendou o cancelamento.
“Optamos por não manter a Oktoberfest e acatar a decisão da comissão responsável. Estamos oficialmente cancelando Oktoberfest Blumenau 2021 (…) Nosso trabalho resultou em uma busca incansável de realizar a festa. Nós entendemos a importância dela para cada setor e como símbolo de superação, estímulo e retomada da cidade e nos esforçamos para que fosse realizada”, disse Hildebrandt . Entretanto, o Prefeito explicou que pensando em todos os aspectos, o município seguirá a recomendação técnica.
“Todos os esforços foram feitos para que a gente pudesse realizar a Oktoberfest de 2021. Todos nós sabemos a importância que têm a festa não só para o turismo e para a economia de Blumenau mas o que ela representa para toda Santa Catarina e para o Brasil. Ela é a segunda maior Oktoberfest do mundo, não é uma festa qualquer”, disse o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.
A festa já tem data para 2022. A Prefeitura informou que a 37ª edição da Oktoberfest deve ser realizada de 5 a 23 de outubro de 2022.
Motivos
O Prefeito de Blumenau Mario Hildebrandt iniciou a coletiva expondo a situação da pandemia no município. Nesse momento, a cidade está com mais de 80% das UTI’s ocupadas. O município vê ainda um aumento na média móvel de mortes, no número de casos ativos e a diminuição na média de idade das pessoas que estão morrendo por Covid.
Entre as preocupações da Prefeitura está a circulação da variante Delta no Estado e o cumprimento do calendário de vacinação contra a Covid-19 por idade. Caso os prazos sejam seguidos, a população ainda estará sendo vacinada com a segunda dose no final do mês de novembro.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO