Bem-Viver Compartilhar
Superação

Três meses após bariátrica, Matheus está feliz e sonha em andar de bicicleta

Menino, de apenas 10 anos, já perdeu 35 quilos

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: Mari e Henrique Fotografia | Arquivo Pessoal
Foto: Mari e Henrique Fotografia | Arquivo Pessoal

Quais são seus maiores sonhos, você já parou para pensar? Andar de bicicleta, jogar futebol e calçar um tênis, eram alguns sonhos do pequeno Matheus Fetter da Rosa, de apenas dez anos, antes de realizar a cirurgia que mudou sua vida. Matheus passou por uma cirurgia bariátrica e, três meses depois, ele e a família celebram cada sonho realizado, cada mudança e conquista.

O pequeno nasceu pesando 3.360kg, em um mês ganhou três e já ultrapassava 7kg, mesmo sendo alimentado apenas com leite materno. A partir disso, a mãe Gabriela Fetter e uma equipe médica passaram a acompanhar mais de perto o ganho de peso do bebê. Aos 10 anos, o menino chapecoense chegou a pesar 195 kg e mesmo se submetendo a diversos exames e consultas médicas não possuía um diagnóstico que explicasse o ganho de peso acelerado. A indicação médica seria realizar uma cirurgia bariátrica, dessa forma a família realizou uma vakinha e arrecadou o dinheiro necessário para a cirurgia, que ocorreu no dia 17 de março.

“Tudo que fizemos foi para melhorar a vida dele. A gente está muito feliz com o que o Matheus conseguiu evoluir. Ele superou todas as expectativas, tanto da medicina quanto a nossa”, conta feliz e emocionada a mãe Gabriela, que acompanha e apoia cada passo do filho.

Cada etapa do processo de emagrecimento pós cirurgia, tem sido acompanhada pela equipe médica e nutricional. Além disso, o pequeno incluiu a prática de exercícios físicos com acompanhamento profissional, e na próxima semana irá retornar ao cirurgião e ao endocrinologista para acompanhamento do pós operatório. 

Até o momento, foram 35 quilos perdidos, número bem acima dos 25, esperado pela equipe médica. Com os quilos a menos, ações antes nunca feitas, como caminhar da casa da bisavó até sua casa e calçar um tênis são celebradas por ele e pela família. 

Foi o pai que acompanhou o pequeno na compra do primeiro tênis. Ao chegar na loja, Matheus nem acreditava no que estava acontecendo, a felicidade foi tanta que já chegou em casa calçando o novo par de sapatos. “Foi emocionante quando ele chegou no portão de casa. Eu olhei e ele estava com o tênis no pé, nossa, ele estava tão feliz. Hoje não tira o tênis do pé para nada”, relembra a mãe.

Matheus Fetter da Rosa - Três meses após bariátrica, Matheus está feliz e sonha em andar de bicicleta
Foto: Arquivo Pessoal

Além do apoio de familiares, Matheus passou a contar com a solidariedade de quem se encanta e quer ajudá-lo. Durante a última semana, uma loja o presenteou com mais um par de tênis, que está sendo utilizado nas aulas da academia. Uma linda bicicleta amarela também foi recebida com festa pelo pequeno. Contudo, o modelo recebido é o de duas rodas e Matheus necessita de um modelo adaptado que possua três rodas, mas a família está confiante que logo ele também realizará esse sonho.

Matheus Fetter da Rosa - Três meses após bariátrica, Matheus está feliz e sonha em andar de bicicleta
Foto: Arquivo Pessoal

Futuro

Para complementar a renda e pagar os elevados custos de consultas médicas para tratar uma infecção crônica no ouvido, causada pela obesidade, aos domingos a família vende frango assado em Chapecó, onde mora. A família conseguiu comprar uma máquina de assar frango e montou o “Frango do Matheus”, que tem feito sucesso. O pequeno ajuda alegre e feliz no preparo e nas vendas.

“Nessa vida nada é fácil. Sempre lutamos por tudo em nossas vidas e com a bondade de Deus conquistamos, com um passo de cada vez, vamos indo, e se não fosse vocês do nosso lado nem sabemos como estaríamos. Gratidão por vocês acreditarem em nós e amarem tanto”, escreveu o menino nas redes sociais.

Matheus Fetter da Rosa - Três meses após bariátrica, Matheus está feliz e sonha em andar de bicicleta
Foto: Arquivo Pessoal

Como toda criança, Matheus possui muitos sonhos. Quando pensa no futuro, o pequeno diz querer ser bombeiros para salvar vidas. “O sonho dele é levar o aprendizado de salvar vidas. Assim como ele foi um guerreiro, ajudar outras pessoas também. Tenho certeza que ele vai dar muito testemunho ainda”, finaliza Gabriela.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.