Projeto em Palhoça ensina crianças a reaproveitar óleo e promove atividades ambientais
Em Palhoça, Santa Catarina, o projeto aconteceu no bairro Frei Damião, na Associação Laura dos Santos.
• Atualizado
Agosto, o “Mês do Voluntariado”, tem sido marcado por uma série de atividades promovidas por voluntários em diversas comunidades no Brasil e na Colômbia. Sobre o tema “Comunidades Vivas: Urbanismo Social em Ação”, o projeto, coordenado pelo Instituto Camargo Corrêa, visa promover a educação ambiental e o engajamento social.
Em Palhoça, Santa Catarina, o projeto aconteceu no bairro Frei Damião, na Associação Laura dos Santos. No “Espaço Sustentabilidade”, as crianças aprenderam a reaproveitar óleo para a produção de sabão e receberam orientações sobre coleta seletiva. Além disso, participaram de atividades recreativas que incentivaram uma postura consciente em relação ao meio ambiente e à comunidade. Com a ajuda de mais de 50 voluntários, as crianças também tiveram a oportunidade de pintar um muro da instituição, contribuindo para a revitalização do espaço.
Simultaneamente, o projeto foi realizado em outras cidades brasileiras, como São Paulo, Campinas e Ipojuca, no Pernambuco. No dia 3 de agosto, a iniciativa também alcançou Medellín, na Colômbia, expandindo seu impacto além das fronteiras brasileiras.
A ação do Instituto Camargo Corrêa destaca a importância do voluntariado na construção de comunidades mais sustentáveis e participativas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO