Prefeitura de Palhoça oferece fisioterapia por meio da telemedicina; confira
Os atendimentos já estão disponíveis para toda comunidade
• Atualizado
Com a pandemia do coronavírus, um dos serviços que mais cresceu neste período foi a telemedicina. Uma maneira fácil e prática de realizar consultas médicas e outras atividades da saúde, sem a necessidade de sair de casa. Conhecida como a tecnologia aliada à saúde, a telemedicina veio para ficar e auxiliar no contato entre profissional e paciente.
Na Palhoça, por exemplo, os atendimentos de fisioterapia já estão sendo feitos de maneira virtual para toda a comunidade. A telemedicina é um processo avançado de monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e também para análise de exames.
“Temos tido uma redução de fila sistemática da nossa rede. Não são todos os pacientes, são aqueles que passam por uma triagem e verifica-se a possibilidade de estar fazendo essa tele. Então, tem dado muito certo no município. Já implantamos há dois meses como teste e agora vamos fazer um programa para dar mais velocidade no atendimento ao nosso cidadão”, explica Rosiney Horácio, Secretário Municipal de Saúde.
Mas o que pensam os pacientes sobre essa nova modalidade?
“O contato é melhor do que se fosse presencial, porque se eu tivesse que aguardar até estar lá com ela para a gente poder conversar e eu explicar a minha dor, demorasse um pouco mais. E assim, ela responde assim que pode”, afirma a paciente, Jéssica Silva.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO