Paciente é internada com falência do fígado após tomar chá emagrecedor
A paciente ainda aguarda um doador para realizar o transplante de fígado. O caso é grave
• Atualizado
A médica gastroenterologista, Liliana Ducatti, de São Paulo, trouxe para as suas redes sociais um alerta muito importante: o perigo do chá emagrecedor, o famoso chá verde.
A médica relatou que uma de suas pacientes foi diagnosticada com hepatite fulminante sem histórico de doenças pré existentes e nem uso de medicamentos controlados. Após uma investigação médica, a família da paciente trouxe um frasco de um chá emagrecedor “50 ervas emagrecedora”. Uma lida rápida nas descrições para a doutora identificar algumas ervas que são hepatóxica, ou seja, fazem mal para o fígado.
No vídeo, a dra. Liliana explica que o quadro de hepatite fulminante é muito grave e só é possível uma recuperação quando realizado o transplante. “Quando ocorre a falência do fígado o paciente precisa ser transplantado urgentemente ou poderá vir a óbito em 24, 48 ou 72 horas”, afirma.
De acordo com a médica, além do chá verde, carqueja e mata verde também são ervas conhecidas na literatura médica por serem prejudiciais ao fígado. “Sendo assim, recomendamos não fazer uso desses chás que parecem ser milagrosos para o emagrecimento, que desincha, detox, entre outros”, alerta.
A paciente está internada no Hospital das Clínicas de São Paulo e aguarda um doador para realizar o transplante.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO