Moradores reclamam da falta de especialistas na UBS do bairro Aririú, em Palhoça
Por meio de nota, a Prefeitura de Palhoça afirmou que não é protocolar o atendimento de médico especialista pediátrico nas unidades básicas de saúde.
• Atualizado
Os moradores do bairro Aririú, em Palhoça, chamaram a equipe de reportagem do SCC Meio-Dia para mostrar a situação do Posto de Saúde do bairro. Segundo os moradores, não tem médico especialista.
O repórter Arliss Amaro foi conferir de perto o caso. Acompanhe:
Prefeitura de Palhoça emite nota de esclarecimento
Confira na íntegra:
“Em atendimento a demanda apresentada pela equipe de reportagem do SBT, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Saúde, vem esclarecer que não é protocolar o atendimento de médico especialista pediátrico nas unidades básicas de saúde.
É importante ressaltar que as UBSs contam com médico clínico geral e enfermeiros para o atendimento das demandas espontâneas. Se o médico clínico-geral ou a enfermeira da unidade de saúde identificar a necessidade do agendamento de uma consulta com o médico pediatra, esse agendamento é realizado.
Na unidade do Médio Aririú, de julho até a data de hoje (23 de novembro) foram realizados 2.558 atendimentos de crianças entre 0 e 14 anos pelos médicos e enfermeiros”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO