Hospital faz ensaio fotográfico de bebês prematuros vestidos de heróis
Para levar alegria e ainda mais esperança ao setor de UTI neonatal, o Hospital fez um ensaio com os pequenos vestidos como eles realmente são: verdadeiros super-heróis!
• Atualizado
Novembro recebe várias cores e uma delas é o roxo, em alusão à campanha de sensibilização para a prematuridade, que é quando o bebê nasce com menos de 37 semanas.
Para levar alegria e ainda mais esperança ao setor de UTI neonatal, o Hospital Marieta firmou parceria com a fotógrafa Thamires Pessoa (que há 4 anos vem fotografando partos no hospital e já passou pela experiência de ter uma filha prematura), para registrar os pequenos vestidos como eles realmente são: verdadeiros super-heróis!
Neste ano, a campanha do Novembro Roxo fala da importância de não ter separação entre mãe e filho. No Hospital Marieta, os médicos atuam dessa forma, com o método chamado Canguru, onde a mãe fica direto com a criança.
“Mesmo quando o bebê está na incubadora, incentivamos as mães a estarem próximas, cantando para a criança, fazendo com que ele sinta a presença dela. E, assim que a criança estiver estável, já pode ter o contato pele a pele, que além das melhoras científicas, ainda traz um vínculo muito forte entre a criança e a mãe”, comenta Roque Antônio Foresti, pediatra da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
Confira o registro desses pequenos heróis:
Informações: Hospital Marieta Konder
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO