Bem-Viver Compartilhar
Assembleia

Greve dos trabalhadores do Samu no Sul de Santa Catarina é encerrada

Os trabalhadores do Samu estavam em greve desde a última terça-feira (07)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Sindisaúde / Divulgação
Foto: Sindisaúde / Divulgação

Em assembleia na manhã desta sexta-feira (10), no Parque das Nações em Criciúma, os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em greve desde a última terça-feira (07), aceitaram a proposta da Ozz Saúde.

Eles devem receber o reajuste salarial acumulado dos últimos quatro anos de 18,24%  em quatro meses, no percentual de 4,56% ao mês, a partir da próxima folha de pagamento, referente ao mês de setembro, e meses subsequentes; Um total de 10  funcionários por mês usufruirão das férias e todos os funcionários terão pelo menos 60 dias de estabilidade e a falta no trabalho para reivindicação dos direitos será abonada. O acordo firmado vale somente para os funcionários da região de Criciúma e Araranguá.

Havia um ponto pendente em relação a suspensão das ações impetradas pelo Sindicato de débitos antigos. A Ozz pedia que fosse liquidados somente após o recebimento de verba do Governo do Estado, proposta não aceita pelo Sindicato.

“Avaliamos que a participação e união de todos foi importante. É necessário  lutar pelos nosso direitos sempre em nossa vida e nosso trabalho”, destacou o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido. Cerca de 50% do efetivo  do total de  230  pararam.  São enfermeiros, motorista socorrista, TARM e Rádio operadores da região de Criciúma e Vale do Araranguá.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×