Gastronomia Compartilhar
Harmonização

Três vinhos para harmonizar com pratos quentes em dias frios

Combinações certas entre o vinho e a comida tornam a experiência gastronômica mais agradável

Por

• Atualizado

Fonte: Pexels
Fonte: Pexels

Os dias frios pedem uma escolha especial quando se trata de comidas e bebidas. Procurar conforto na gastronomia para ter um momento prazeroso e aconchegante, se torna algo comum no dia a dia. Um estudo realizado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho mostra que no inverno as vendas de vinho aumentam aproximadamente 20%.  

Seja em casa, ao preparar um jantar, ou em um restaurante, as combinações certas entre o vinho e a comida tornam a experiência gastronômica mais agradável. Este tipo de bebida harmoniza perfeitamente com baixas temperaturas e comidas quentes, como fondues, caldos, carnes e massas.  

A Wine to You, importadora de vinhos que tem o objetivo de atender todos os tipos de públicos, lista abaixo três opções de vinhos tintos para os amantes da bebida degustarem durante os dias frios.   

1.Sangiovese

Uma taça de Sangiovese pode ser apreciada com diversos pratos de massas, preferencialmente ao molho vermelho, carnes e com queijos maduros. No paladar, o vinho traz um frescor caraterístico que é complementado por seu aroma frutado, de cereja e frutas vermelhas.  

2.Tempranillo

Este tipo de uva harmoniza com pratos que sejam preparados com carnes vermelhas, como os ensopados, ou algum tipo de carne assada. Isto porque, no paladar, é uma bebida mais elegante, que possui uma boa persistência na boca de seu sabor agradável.

3.Malbec

Na boca os taninos suaves aparecem e o vinho deixa um sabor doce ao final de sua degustação, ficando evidente as notas leves e discretas de baunilha. Pratos com carne e queijo harmonizam com o vinho, ou seja, o Malbec é ideal para fazer um fondue salgado.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais