Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
novidade gastronômica

Projeto cultural gratuito oferece teatro em espaços públicos; veja onde

Programação ocorre em arena itinerante e inclui atividades gastronômicas para crianças e adultos

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Projeto cultural gratuito oferece teatro em espaços públicos; veja onde
Foto: Divulgação

Nesse mês de maio, Florianópolis e São José vão receber um projeto cultural “delicioso”. Em uma arena especial, montada a partir de um caminhão que se transforma em palco, o Vitrine Cultural Atacadão terá programação com 16 apresentações teatrais, quatro oficinas de culinária para crianças e quatro workshops gastronômicos para os adultos. O evento será gratuito e aberto à população.

A primeira parada será em Florianópolis, entre os dias 12 e 14 de maio, no Bolsão da Beira Mar Continental. Duas companhias teatrais vão se revezar no palco, em espetáculos que prometem divertir o público e fazer um alerta sobre a importância da alimentação saudável. Da Cia Mamulengo Fuzuê, o público vai conhecer a peça “Pisa o Milho e Penera o Xerém”, uma história cheia de improviso e interação com o público, além da irreverência típica do Teatro Popular de Bonecos do Nordeste. Já a outra parte da programação teatral, terá como estrelas, os artistas da Cia Trip Teatro, onde três palhaços interpretam o espetáculo “Receita para Sonhar”, uma deliciosa mistura de música e poesia.

Depois de passar por Florianópolis, o projeto segue para São José. Entre os dias 17 e 19 de maio, a arena, com capacidade para receber até 250 pessoas sentadas, será montada no estacionamento do Centro Multiuso. Além das sessões de teatro, as atividades gastronômicas vão conquistar o público pelo estômago. Chefs convidados vão ensinar crianças e adultos a preparar receitas deliciosas e saudáveis.

Todas as atividades acontecem em espaço aberto e seguem os protocolos de segurança determinados pelo poder público. O Vitrine Cultural Atacadão faz parte do projeto Vitrine Cultural e Gastronômica, que em edições anteriores alcançou mais de 70 mil pessoas.

Além disso, o projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, e é realizado pelo Ministério do Turismo e pela Magma Cultura, tem patrocínio do Atacadão e apoio da Fundação Franklin Cascaes e da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais