Entretenimento Compartilhar
Gastronomia

Dia internacional da pizza é comemorado neste domingo

Alguns relatos dizem que a iguaria já existia há seis mil anos atrás, desde a era neolítica, e era composta por uma massa assada e coberta com recheio

Por

• Atualizado

Foto: reprodução/Canva
Foto: reprodução/Canva

A iguaria chegou ao Brasil com a imigração italiana no começo do século XX, e o dia internacional da pizza é comemorado neste domingo (10). Um setor que gera empregos e se manteve firme durante o período pandêmico. 

Alguns relatos dizem que a iguaria já existia há seis mil anos atrás, desde a era neolítica, e era composta por uma massa assada e coberta com recheio. Mas a primeira pizza, feita como conhecemos, nasceu em Nápoles, na Itália.Um padeiro resolveu homenagear a esposa do rei e fez uma pizza com as cores da bandeira italiana, nascendo assim o sabor Margherita.

No Brasil, seis milhões de pizzas são feitas diariamente e são mais de 80 mil estabelecimentos que produzem o alimento espalhados pelo território nacional. A cidade de São Paulo lidera o número de estabelecimentos, com mais de 26 mil pizzarias, seguido de Rio de Janeiro e Minas Gerais.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais