Bem-Viver Compartilhar
TECNOLOGIA

Florianópolis é classificada a 5º melhor cidade do país

A capital do estado também garantiu a liderança nacional no acesso digital ao conhecimento

Por

• Atualizado

Foto: Floripa Conecta/Divulgação
Foto: Floripa Conecta/Divulgação

A capital catarinense garantiu o 5º lugar no ranking das 50 melhores cidades do Brasil com base na pesquisa da Austin Rating, divulgada pela Revista ISTOÉ. Florianópolis também garantiu a liderança nacional no acesso digital ao conhecimento.

Das cinco primeiras cidades, quatro são do estado (Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau e Florianópolis). A capital do estado possui 7,4 empresas de tecnologia por 1000 habitantes, sendo o melhor índice do país.

“Ser uma capital reconhecida como uma capital tecnológica favorece a vida das pessoas, favorece com que os negócios e que o ecossistema se desenvolva”, afirma o Secretaria Municipal de Educação, Maurício Pereira.

A Prefeitura Municipal pretende continuar com os bons números. Por isso, uma ação está sendo projetada em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a Associação das Empresas de Tecnologia (ACATE) do estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para uma grande mobilização de pessoas que queiram oportunidades no setor.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais