Após inauguração, UPA de São Lourenço do Oeste registra primeiro nascimento
Arthur nasceu no sábado (19) com 2.790 quilos e 45 centímetros
• Atualizado

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de São Lourenço do Oeste registrou o primeiro parto da história. No sábado (19), Roseli Bender, 29 anos, entrou no local e deu à luz a Arthur, com 2.790 quilos e 45 centímetros.
Grávida, ela conta que começou a sentir dores e seguiu para atendimento médico, mas não conseguiu dirigir até o hospital e pediu ajuda na Polícia Militar. Lá, a equipe acionou os bombeiros, que a levaram para a UPA.
Jair Carlos dos Santos, diretor da UPA 24 horas, diz que para a equipe foi uma experiência muito boa. “Embora a gente receba muitas gestantes aqui, nunca tínhamos tidos uma experiência como essa, mas ficamos muito contentes por poder ajudar e, principalmente, por saber que correu tudo bem”.
Roseli, que já é mãe de Rodrigo, 8 anos, diz que a equipe da UPA foi maravilhosa e que só tem a agradecer. Depois do nascimento de Arthur, mãe e bebê foram levados para o Hospital da Fundação. Inaugurada em junho de 2020, a UPA 24 horas é a porta dos atendimentos de urgência e emergência na cidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO