“Vou morrer afogada”: Mãe e bebê ficam ilhadas em cima de telhado na Serra Catarinense
Áudios angustiantes enviados pela mulher à família descrevem a situação crítica em que se encontram
• Atualizado
Uma mulher e uma bebê com menos de 1 ano de idade estão sendo resgatadas após ficarem ilhadas no telhado de sua residência na manhã desta quinta-feira (16) em São José do Cerrito, devido às intensas chuvas que atingem a região da Serra Catarinense.
Áudios angustiantes enviados pela mulher à família descrevem a situação crítica em que se encontram. “Eu não estou conseguindo. O rio está enorme, está chegando na janela de casa e eu vou morrer afogada. Socorro. Eu tenho a minha filha. Não consigo achar um lugar”, disse a mulher que não foi identificada.
Leia Mais
Os vídeos e áudios da mulher foram encaminhados pela reportagem à equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que informou que uma guarnição já está na cidade prestando socorro. Contudo, na localidade de Mineiros, onde mãe e filha estão, as equipes enfrentam dificuldades para acessar e prestar assistência.
Outros vídeos compartilhados nas redes sociais ilustram a cidade submersa após as intensas chuvas. A água invadiu as residências, e as pessoas que caminham pelas ruas da área central têm a água alcançando até os joelhos.
Ainda nesta manhã, a Defesa Civil do estado emitiu um alerta vermelho para a possibilidade de tempestade severa na região.
Conforme o comunicado, os municípios de Lages, Bocaina do Sul, Correia Pinto, Otacílio Costa, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito podem ter temporal, raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos neste dia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO