IMAGENS FORTES: Vídeo mostra atropelamento que matou mulher no Centro de Lages
O atropelamento aconteceu na noite desta quarta-feira (25)
• Atualizado
Um grave acidente que aconteceu na noite desta quarta-feira (25), na Rua Frei Rogério, Centro de Lages, deixou duas mulheres feridas após serem atropeladas por um Citroen C3. No caminho ao hospital, uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
Em contato com a equipe do Samu, foi informado que a mulher sofreu uma grande hemorragia, o que levou a uma parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe para conter a hemorragia, ela não resistiu e faleceu no local. A segunda vítima sofreu um traumatismo craniano grave, foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Comunidade de luto pede por mais segurança no local do acidente
Em resposta ao atropelamento, lojistas e moradores da região se uniram em uma manifestação que aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) para protestar contra o descaso das autoridades em relação à segurança na área, especialmente no que diz respeito às faixas de pedestre e à sinalização inadequada.
Rita, uma das participantes do movimento, expressou a frustração com a falta de ação das autoridades, destacando que a comunidade já realizou diversos protestos ao longo dos anos, mas sem resultados efetivos. “Nós estamos cansados de ver acidentes graves que envolvem veículos e motos nesta rua. Ontem foi mais uma fatalidade, e infelizmente, nada é feito para resolver isso”, desabafou.
Durante a manifestação, a moradora Mariele também relatou a dificuldade em obter respostas concretas das autoridades. “Há anos estamos buscando ajuda. Fizemos um abaixo-assinado, coletamos assinaturas dos moradores, mas nada muda. Essa é uma área muito movimentada, com muitas crianças e comércio intenso. Precisamos de medidas urgentes para garantir a segurança aqui.”
Viviane, que trabalha há 20 anos em uma loja localizada na esquina onde ocorreu o acidente, compartilhou as preocupações. “Já presenciei inúmeros acidentes, muitos com vítimas fatais. A gente fica muito tocado e não conseguimos entender o motivo que ninguém toma uma providência.”
A manifestação chamou a atenção dos motoristas que passavam pelo local, muitos dos quais diminuíram a velocidade ao verem o movimento. No entanto, os moradores ressaltam que essa reação é temporária e que, sem medidas permanentes, o risco de novos acidentes permanece alto.
Os participantes do protesto esperam que a mobilização sirva como um alerta para as autoridades, exigindo que a teoria seja finalmente transformada em prática, afinal, hoje onde deveriam haver faixas de pedestres pintadas de branco, vemos marcas de sangue.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO