VÍDEO: Frio intenso congela lagos e árvores na Serra Catarinense
Temperaturas negativas transformam paisagens em espetáculo de inverno
• Atualizado
A Serra Catarinense amanheceu sob uma forte onda de frio nesta terça-feira (24), com temperaturas negativas e paisagens cobertas de gelo. A temperatura mínima registrada em Santa Catarina foi em Urupema, fez impressionantes -8,1 ºC, a menor temperatura do ano no país.
Em São Joaquim, os termômetros registraram -6°C logo nas primeiras horas do dia. O frio intenso congelou árvores da praça central da cidade, criando um verdadeiro cenário de inverno, que encantou moradores e turistas. A prefeitura costuma molhar as árvores quando há previsão de frio intenso para que elas fiquem congeladas.
As imagens das árvores cobertas de gelo foram registradas por Mycchel Legnaghi, conhecido como “caçador de geada”, ele que documenta os fenômenos climáticos extremos da região.
No município vizinho de Bom Jardim da Serra, o frio também foi intenso e a temperatura mínima registrada foi de -5ºC. Na localidade de Rio Capivaras, um lago amanheceu completamente congelado. O morador Sérgio Felipe Rodrigues registrou o momento em que quebrava a camada de gelo que cobria a superfície da água. Uma ponte de madeira na mesma região também foi encontrada com gelo.
A previsão do tempo indica que o frio deve persistir nos próximos dias, com possibilidade de geadas fortes e novos registros negativos durante as madrugadas.
Veja o vídeo das árvores e do lago congelado
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO