Rádio Clube Compartilhar
Novo concursado?

Vice-prefeito de Lages é aprovado em concurso público da Câmara

Juliano Polese respondeu à Rádio Clube de Lages se assumiria a vaga

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Reprodução, redes sociais
Foto: Reprodução, redes sociais

A classificação final do concurso público da Câmara de Lages foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) nessa terça-feira (24). Entre os nomes classificados está o de Juliano Polese (PP), vice-prefeito e, no momento, prefeito interino de Lages, ocupando o 25º lugar na classificação para o cargo de secretário legislativo.

Os primeiros nomes colocados vão preencher seis vagas em cinco cargos da estrutura do funcionalismo efetivo da Câmara Municipal de Lages. Para o cargo disputado por Polese, o mais concorrido do certame com 393 pessoas, o nomeado receberá R$ 8.679,72 ao mês.

À Rádio Clube de Lages, o prefeito interino afirmou que se chamado, vai analisar a oportunidade. “Me inscrevi para dar apoio a uma pessoa conhecida minha que queria fazer e achava que não estava em condições. Eu não estudei e fui fazer, para ver como a gente vai”, afirmou.

A Câmara de Vereadores de Lages espera o recebimento da documentação do Ibam para realizar a homologação do concurso. O presidente da casa legislativa, o vereador Aldori Freitinhas (MDB), afirmou que a estimativa é que os novos servidores sejam chamados com brevidade, de modo a diminuir a defasagem do número de funcionários efetivos, tendo em vista que alguns estão em vias de se aposentar.

“Me sinto preparado para ser prefeito de Lages”, afirma Juliano Polese sobre possível candidatura

Em uma entrevista concedida no dia 3 de janeiro, Juliano Polese (PP) afirmou estar preparado para ser prefeito de Lages quanto a uma possível candidatura nas eleições municipais de 2024. “Depois de dois mandatos consecutivos como vice-prefeito, é natural que o próximo passo seja eu me tornar candidato de si próprio”, disse o prefeito interino na oportunidade.

Questionado sobre o apoio de grupos políticos, disse já ter conversado com autoridades partidárias. “Temos um grupo político que nos apoia e dá sustentação, ampliado com o PSD e outros partidos da base de nosso governo que pretendemos manter. Não tenho nenhuma vaidade em dizer que devo ser eu. Acredito que a gente deva construir o projeto. Com esse projeto, vemos no momento da eleição quem tem o melhor perfil para defender a tese em 2024”, afirmou o prefeito em exercício.

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.