Véspera da Festa do Pinhão, centros de informações turísticas estão fechados em Lages
Ambas estruturas estão fechadas, em um momento em que a cidade espera receber cerca de 300 mil visitantes
• Atualizado
Véspera do maior evento gastronômico e artístico da Serra Catarinense, a Festa Nacional do Pinhão, e da entrada da estação mais importante para o turismo na região, o inverno, Lages tem pelo menos duas estruturas físicas, que seriam usadas para dar informações turísticas da cidade e região, com as portas fechadas.
Uma delas é a edificação na entrada da cidade, no entroncamento da marginal da BR-282 com a Avenida Duque de Caxias. Já o Centro de Informações Turísticas (CITUR), anexo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na localidade de Índios, agora tem um aviso escrito “reforma”.
Ambas estruturas estão fechadas, em um momento em que a cidade espera receber cerca de 300 mil visitantes passando em Lages, só no período da Festa do Pinhão, sem contar a movimentação de turistas durante o inverno na região.
Questionada sobre os espaços, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo afirmou que os locais estão passando por reformas. Conforme o órgão, a Caixa Econômica Federal solicitou adequações ao projeto da construção.
Sem os espaços físicos abertos para receber os visitantes a secretaria reforça que disponibiliza diversas informações, através de suas plataformas digitais, a exemplo do site www.lagesturismo.com.br com informações de pontos turísticos, hotéis, restaurantes, passeios e eventos para auxiliar quem visita à cidade.
Leia Mais
Veja a nota completa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo:
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem através desta, prestar esclarecimentos sobre o Centro de Informações Turísticas (CITUR) localizado na BR-282, anexo ao Posto da Policia Rodoviária Federal.
Este local e também a estrutura localizada no entroncamento da BR-282 com a Avenida Duque de Caxias, passarão por uma reforma completa, visando melhorar o atendimento aos turistas que visitam ou estejam de passagem por nossa cidade. Cabe ressaltar que a verba para custear a reforma de ambos os espaços, já está assegurada, através de emenda do Senador Esperidião Amim.
Recentemente a Caixa Econômica Federal solicitou adequações no projeto. Tão logo esta etapa esteja resolvida, será aberta a licitação para definir a empresa responsável por realizar as reformas.
*Com informações de Evandro Gioppo
Confira a reportagem:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO