Vereador é indiciado por denunciação caluniosa no Planalto Serrano
As acusações foram feitas contra agentes da Polícia Militar
• Atualizado
Um vereador de Abdon Batista foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de denunciação caluniosa contra policiais militares. A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca de Abdon Batista, teve início após o Ministério Público requisitar a apuração sobre possíveis acusações infundadas feitas pelo parlamentar contra agentes da Polícia Militar.
O caso começou durante uma festa na cidade, quando o vereador teria ofendido e tentado agredir um policial que organizava a saída do evento. Contido pelos agentes e informado que responderia por desacato e desobediência, o indiciado fugiu do local.
Dias após o ocorrido, o vereador procurou o comando da Polícia Militar, alegando ter sido vítima de agressões por parte dos policiais. Essa denúncia levou à instauração de um inquérito policial militar para apurar o suposto abuso de autoridade.
Contudo, a investigação revelou inconsistências nos relatos do parlamentar e das testemunhas, indicando que os fatos narrados eram falsos. Com isso, o Ministério Público determinou a abertura de novo inquérito, desta vez para investigar a conduta do vereador.
Concluído o inquérito, a Polícia Civil constatou que o vereador mentiu deliberadamente, tentando prejudicar os policiais militares com acusações infundadas. A prática de denunciação caluniosa é um crime previsto no Código Penal, com pena de reclusão de dois a oito anos, além de multa.
Segundo a Polícia Civil, o caso ressalta a importância de apurar os crimes reais, mas também proteger indivíduos de falsas acusações, contribuindo para a efetiva aplicação da justiça
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO