Política Compartilhar
POLÊMICA

Vereador de Lages apura denúncia contra empresa terceirizada da Semasa; entenda o caso

Denúncia formal será apresentada ao Ministério Público

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Foto 01: Aldori Freitas | Foto 02: Divulgação Prefeitura de Lages
Foto 01: Aldori Freitas | Foto 02: Divulgação Prefeitura de Lages

O vereador Aldori Freitas (MDB) está investigando uma denúncia contra a empresa Itajuí, terceirizada da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento de Lages (Semasa). A denúncia alega que a empresa estaria realizando serviços de pavimentação asfáltica no Clube Caça e Tiro 1º de julho, um clube particular localizado no bairro Caça e Tiro, utilizando maquinário da Itajuí que seria de uso exclusivo da Semasa.

Freitas, visitou o local e constatou a presença de máquinas com a logomarca da Itajuí. Ele registrou fotos e vídeos, e está reunindo documentos para fazer uma denúncia formal e inclusive apresentar ao Ministério Público de Santa Catarina. Segundo o vereador, o contrato da Semasa com a terceirizada Itajuí, prevê exclusividade no uso das máquinas, o que configuraria irregularidade na prestação de serviços a particulares.

“As máquinas que foram utilizadas lá são pagas com dinheiro público, e o contrato exige que estejam aqui na Semasa por 24 horas. Elas não podem fazer serviço privado.” afirmou Freitas.

O diretor-presidente da Semasa e vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, disse que a Itajuí presta serviços para diversos órgãos públicos e privados, além da Semasa.

“Como é uma empresa terceirizada, ela é livre para prestar serviços inclusive para empresas privadas. Não há nenhuma irregularidade”, afirmou o diretor.

Jair Júnior disse ainda que a Semasa notificou a empresa e que, se constatada alguma irregularidade, medidas legais serão tomadas.

O gerente de contrato da Itajuí, André Oshima, explicou que a empresa não possui contrato com o Clube Caça e Tiro, e que o serviço de pavimentação foi realizado pela empresa de Loreno de Assis, uma subcontratada da Itajuí. Segundo Oshima, a empresa utiliza a logomarca da Itajuí em seus equipamentos, mas tem autonomia para prestar serviços a outras empresas.

“A empresa tem liberdade de trabalhar com outras empresas. O clube provavelmente a contratou para executar o serviço de pavimentação”, disse o gerente.

O presidente do Clube Caça e Tiro 1º de julho, Paulo César de Oliveira, confirmou a realização da obra asfáltica no clube e afirmou que contratou diretamente a empresa Impar Pavimentos, de propriedade de Loreno de Assis.

“Se houve em algum momento o uso de alguma máquina da Itajui, nós não temos esse conhecimento”, afirmou o presidente do clube.

Assista a reportagem:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.