Ventos chegam a 132 km/h na Serra do Rio do Rastro; veja o vídeo
A previsão é de que a intensidade dos ventos comece a diminuir
• Atualizado
A segunda-feira (28) começou com fortes rajadas de vento na Serra Catarinense, impactando especialmente a região da Serra do Rio do Rastro. Por volta das 10h22 da manhã, foram registradas rajadas de vento de até 132 km/h, um índice considerado extremamente alto e perigoso.
Leia Mais
O fenômeno meteorológico intenso causou preocupação, especialmente no famoso Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Relatos indicam que os carros chegavam a balançar consideravelmente devido à força do vento, gerando apreensão entre os motoristas e visitantes que se aventuravam pelo local.
As autoridades pedem cautela e que os motoristas, principalmente, avaliem a necessidade de se deslocar para a Serra do Rio do Rastro enquanto as condições climáticas não se normalizarem. A previsão é de que a intensidade dos ventos comece a diminuir gradualmente ao longo do dia, mas a atenção deve ser mantida.
Recomendações da Defesa Civil
Diante da previsão de ventos fortes, a Defesa Civil emitiu algumas recomendações importantes para a população:
- Busque Abrigo: Em caso de intensificação dos ventos, procure um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Evite Áreas de Risco: Evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia, pois há risco de queda.
Veja o vídeo
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO