VÍDEO: Veja como está a cachorrinha vítima de maus-tratos resgatada em Lages
O responsável pelos maus-tratos foi detido pela Polícia Militar
• Atualizado
Uma denúncia de maus-tratos contra uma cachorrinha idosa, da raça pastor alemão, mobilizou as autoridades no último sábado (02) no bairro Cruz de Malta, em Lages. A Rádio Clube entrou em contato com o fiscal do Meio Ambiente, do departamento de Gerência de Vida Animal, atrelado à Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Marcelo Oliveira, para verificar como está a situação da cachorrinha.
O departamento de Gerência de Vida Animal, recebeu a solicitação do Copom (Central de Operações Policiais Militares) na tarde de sábado (02). Ao chegar ao local, a equipe encontrou a cadela deitada, com sinais de sofrimento físico e sangramento. A cachorrinha já havia recebido os primeiros cuidados de uma veterinária e de uma protetora de animais. No exame inicial, foi constatado que o animal apresentava uma lesão grave na região das glândulas mamárias. O suspeito teria feito uma incisão em um tumor mamário, expondo o animal ao sofrimento.
Após o resgate, a cachorra foi encaminhada ao Pronto Atendimento Animal, onde passou por cirurgia e atualmente passa bem, em recuperação na clínica.
O responsável pelos maus-tratos foi detido pela Polícia Militar e levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Lages. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Regional, onde permanece à disposição da Justiça, acusado de maus-tratos qualificados contra animais.
Veja como está a cachorrinha durante a recuperação:
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO