Geral Compartilhar
SERVIÇOS ELEITORAIS

Urubici agora conta com ponto de atendimento eleitoral no Fórum da cidade

A novidade reduz a distância e proporciona mais comodidade aos cidadãos

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Urubici agora conta com ponto de atendimento eleitoral no Fórum da cidade | Foto: TRE-SC
Urubici agora conta com ponto de atendimento eleitoral no Fórum da cidade | Foto: TRE-SC

Os moradores de Urubici, agora têm mais facilidade para acessar os serviços eleitorais. Em uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), um projeto piloto foi implantado na comarca do município no dia 28 de março. A iniciativa permite que os cidadãos sejam atendidos no Ponto de Inclusão Digital (PID) localizado no Fórum da cidade.

A sala está aberta todas as sextas-feiras, das 13h às 18h, até o final de maio, oferecendo serviços como alistamento, transferência e regularização de título. Antes da iniciativa, quem precisava desses serviços tinha que se deslocar até Bom Retiro, onde fica o cartório eleitoral mais próximo, percorrendo cerca de 40 quilômetros.

A novidade reduz a distância e proporciona mais comodidade aos cidadãos, garantindo acesso facilitado à Justiça Eleitoral. Atualmente, apenas 76 cidades em Santa Catarina contam com sede de cartório eleitoral. O projeto piloto em Urubici visa tornar os serviços acessíveis e inclusivos, especialmente para a população mais vulnerável, através dos PIDs, que integram o programa Justiça Mais Perto.

O que são PIDs ?

Os Pontos de Inclusão Digital (PIDs) são espaços criados pelo TJSC para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços judiciais, especialmente daqueles que enfrentam dificuldades com recursos tecnológicos ou conexão à internet. Nesses locais, é possível participar de audiências por videoconferência, obter informações sobre processos e utilizar o Balcão Virtual para atendimento remoto. Cada PID conta com computador, acesso à internet e um servidor do Judiciário para auxiliar os usuários. A iniciativa visa promover a inclusão digital e garantir que todos tenham acesso igualitário à Justiça.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.