Unidade de Saúde Central inicia atendimento oftalmológico em São Joaquim
A nova estrutura do consultório conta com equipamentos novos e essenciais para os atendimentos
• Atualizado
A Unidade de Saúde Central de São Joaquim, na Serra Catarinense, iniciou os atendimentos oftalmológicos. A medida busca acelerar os atendimentos da fila reprimida de 250 pacientes para 30 consultas mensais de saúde dos olhos. Agora, todas às terças-feiras, cerca de 35 pessoas são atendidas na unidade.
Para obter o serviço, os pacientes devem procurar antes a unidade de saúde de referência do bairro, através da requisição de solicitação no setor do Sisreg, onde ocorre a liberação da consulta. Os atendimentos estão sendo realizados no consultório oftalmológico na Unidade Central do município e os atendimentos acontecem toda terça-feira, com consultas de 35 pacientes.
A nova estrutura do consultório oftalmológico conta com equipamentos essenciais para os atendimentos como lâmpada de fenda, refrator e auto refrator, todos de propriedade da unidade central. Os atendimentos serão realizados por profissionais credenciados no cisamures, médicos oftalmologistas de Lages.
Através de iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures (Cisamures), a ação pôde ampliar o número de consultas oftalmológicas para os pacientes de São Joaquim. O município contava com apenas 30 consultas por mês para uma fila de espera de mais de 250 pacientes.
Leia também:
- Abertas inscrições para casamento comunitário em Correia Pinto
- Lages tem mais de 300 vagas de emprego disponíveis; confira
- Trecho da BR-116 em Ponte Alta será interditado para detonação de rocha
- Mais de 500 jovens participam de seleção para ingresso no serviço militar em Lages
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO