Turismo e autenticidade local fortalecem a marca Serra Catarinense
Cerca de 40 empresas já adotaram a marca em produtos e serviços
• Atualizado
Cerca de 40 empresas e instituições já adotaram a marca Serra Catarinense em produtos e serviços, reforçando a identidade visual da região. Criada para representar a Serra Catarinense, a marca tem como objetivo promover e identificar a autenticidade local, especialmente no setor de turismo.
Após seis meses de seu lançamento oficial, realizado no Mercado Público de Lages, a marca vem se consolidando como um ícone visual presente em produtos como mel, geleias, queijos, embutidos, cuias de chimarrão, copos, canecas, taças, canetas e diversos itens artesanais. Até entidades como a Acil e a CDL já a utilizam como marca d’água em documentos.
Walter Manfroi, secretário-executivo da Amures, destaca que a marca não pertence à Amures, mas sim à própria Serra Catarinense e que todos podem usá-la, seja morador, empresa ou entidade, para valorizar seus produtos e serviços. Ele ressaltou que o processo de expansão da marca demandará tempo e persistência, mas que o uso já é visível em diversas prefeituras, gráficas, clubes de serviço, lojas de produtos típicos, pousadas e vinícolas.
Para aqueles que desejam adotar a marca, basta preencher o formulário de adesão disponível no site da Amures. Uma das próximas etapas será a instalação de outdoors em pontos estratégicos de acesso à região, dando as boas-vindas aos visitantes com destaque para a marca Serra Catarinense.
Com a proximidade do processo eleitoral de outubro, a marca será apresentada aos próximos gestores municipais para garantir a continuidade da promoção e expansão, visando manter o ritmo da projeção como símbolo da Serra Catarinense.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO