Turismo da Serra Catarinense tem duas ‘grandes obras’ confirmadas; saiba quais
O anúncio foi feito pelo prefeito de Bom Jardim da Serra durante a segunda edição do Café, Turismo & Prosa
• Atualizado
Duas importantes obras estruturantes para o turismo da Serra Catarinense foram confirmadas nesta segunda-feira (20), em Bom Jardim da Serra. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Pedro Ostetto, durante a segunda edição do Café, Turismo & Prosa, evento que reuniu empreendedores do setor e convidados.
A primeira obra é a construção de uma ciclovia de 12 quilômetros, que ligará o mirante da Serra do Rio do Rastro ao centro da cidade. A segunda é a licitação do mirante, com previsão de investimento de mais de R$ 100 milhões.
Leia Mais
As duas obras devem fomentar o desenvolvimento do turismo na região. A ciclovia pode facilitar o acesso dos visitantes ao mirante e a outras atrações turísticas do município, enquanto a licitação do mirante pode modernizar o complexo e gerar empregos.
Além das obras estruturantes, o evento também contou com palestras e apresentações de empreendedores e artistas da região. Entre os destaques, estiveram as experiências de Richard Westphal Brighenti, proprietário da Lohn Bier, e Rafael Bridi, recordista mundial de highline.
Richard Brighenti contou sobre a trajetória da Lohn Bier, que começou como uma pequena cervejaria familiar e se tornou uma das mais premiadas do Brasil. Rafael Bridi, por sua vez, inspirou os participantes a assumir desafios e manter o equilíbrio nos negócios e na vida.
O Café, Turismo & Prosa é um evento promovido pela Prefeitura de Bom Jardim da Serra, com apoio da Amures.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO