Tribunal do Júri julgará tentativas de homicídio em Santa Cecília e Lages na próxima semana
Os crimes envolvem ataques a policiais e um feminicídio tentado
• Atualizado
Na próxima quinta-feira (12) o Tribunal do Júri de Santa Catarina julgará dois casos de tentativa de homicídio nas comarcas de Santa Cecília e Lages. Os réus enfrentarão o conselho de sentença por crimes ocorridos em anos anteriores, envolvendo ataques a policiais e um feminicídio tentado.
Leia Mais
Na comarca de Santa Cecília, um homem será julgado por tentativa de homicídio qualificado. De acordo com a denúncia, em 28 de outubro de 2017, o acusado teria efetuado cinco disparos de espingarda contra dois policiais militares durante uma ronda, agindo por emboscada e com intenção de matar. Um dos policiais foi atingido no braço por dois projéteis, enquanto o outro só não foi ferido porque conseguiu fugir do local.
Em Lages, o Tribunal do Júri também terá em pauta o julgamento de um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado contra sua ex-namorada, em agosto de 2013. A denúncia do Ministério Público aponta que o crime ocorreu um dia após o término do relacionamento. O réu teria levado a vítima à sua residência e, após uma discussão, efetuado um disparo de espingarda pelas costas. As qualificadoras do crime incluem motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da tentativa de homicídio, o acusado responderá por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições. Este processo corre em segredo de justiça.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO