Rádio Clube Compartilhar
Ação Policial

Três pessoas são presas com mais de 40 celulares contrabandeados em Lages

Além dos celulares, 30 HDS também foram apreendidos

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Foto Ilustrativa: Banco de imagem.
Foto Ilustrativa: Banco de imagem.

Na madrugada deste domingo (09), a Polícia Militar de Lages realizou a prisão de três pessoas pelo crime de descaminho. A operação, que teve início às 00h05min, aconteceu na Rua Nossa Senhora da Penha, quando os policiais abordaram dois veículos com várias sacolas nos bancos traseiros dos carros. 

Os detidos foram um homem de 29 anos e duas mulheres, de 41 e 55 anos. Ambos informaram que foram ao Paraguai buscar mercadorias para revender no Brasil.

A ação coordenada com base em informações fornecidas pela agência de inteligência da Polícia, encontrou no primeiro veículo 03 Xiaomi Poco x6; 05 xiaomi note 50, 04 Xiaomi redmi 12, 06 Xiaomi redmi 13c, 05 HD ssd marca wd green e 04 Xiaomi redmi 12. Já no segundo carro, foram encontrados 19 Xiaomi redmi 13c; 10 HD ssd marca wd green; 15 HD ssd marca crucial e 01 amplificador de potência marca Samphonic.

A operação começou com a identificação e abordagem de dois veículos suspeitos que transitavam pela região. Durante a busca nos mesmos, os policiais encontraram 41 aparelhos celulares e 30 HDs SSD. Foi constatado que esses produtos tinham sido adquiridos no Paraguai e não passaram pela aduana brasileira, caracterizando, assim, o crime de descaminho, que consiste na importação de mercadorias sem o devido pagamento dos impostos alfandegários.

Os envolvidos foram detidos no local por conta dos produtos não declarados e em seguida foram conduzidos até a delegacia da Polícia Federal, onde foram tomadas as providências cabíveis. 

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.