Três pessoas são condenadas por homicídio, tentativa de homicídio e corrupção de menores em São Joaquim
Os réus foram condenados a penas que variam de 21 a 24 anos de reclusão
• Atualizado
Três réus foram condenados em um julgamento que iniciou às 9 horas da última quinta-feira (04) e terminou por volta das 2h30min de sexta-feira (05), totalizando mais de 17 horas de duração, na comarca de São Joaquim.
Dois Promotores de Justiça atuaram no julgamento, a titular da 2ª Promotoria da Comarca de São Joaquim e um representante do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (GEJURI). A denúncia foi acolhida pelos jurados e os réus foram condenados a penas que variam de 21 a 24 anos de reclusão por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores (por terem envolvido um adolescente nas ações).
O julgamento se deu a respeito de um fato acontecido no dia 22 de agosto de 2020, em São Joaquim. No início daquela noite, os réus identificaram um desafeto em frente a um bar e atiraram contra ele, mas o mesmo conseguiu fugir. A bala da arma atravessou a porta do estabelecimento e atingiu uma mesa de sinuca. O crime, que colocou todas as pessoas que estavam no bar em risco, foi motivado por uma desavença antiga.
Minutos depois, os réus localizaram o outro alvo em uma rua e o mataram com oito tiros, sem que ele pudesse esboçar qualquer defesa. Segundo o laudo do cadáver, a morte ocorreu por anemia aguda em decorrência de trauma abdominal e torácico por múltiplos disparos de arma de fogo. Este crime foi motivado por uma suposta dívida de drogas.
Após a leitura da sentença, os três réus foram reconduzidos ao Presídio Masculino de Lages para o cumprimento das penas. Eles não poderão recorrer em liberdade.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO