Trecho final da Avenida Carahá recebe obras de reurbanização; veja como fica o trânsito
Em toda a extensão será instalado um novo sistema de iluminação pública
• Atualizado
As obras de reurbanização da avenida Belizário Ramos (Carahá), no trecho entre as pontes das ruas Álvaro Neri dos Santos e Cirilo Vieira Ramos, na divisa do bairro Bom Jesus com os bairros Habitação e Caça e Tiro prosseguem nesta semana com a implantação e o alinhamento dos meios-fios na pista, à direita do curso do rio Carahá. A medida exige atenção dos motoristas que passam pelo local.
Leia Mais
As obras básicas já realizadas neste trecho, de 602,35 metros de extensão, compreendem a terraplanagem, implantação de sistema de drenagem pluvial, melhorias gerais e serviços de manutenção da rede distribuidora de água potável, bem como a preparação do leito da via para a pavimentação asfáltica.
Somando-se a extensão das duas pistas de rolamento da avenida, totaliza 1.187,48 metros (602,35m à direita e 585,13m à esquerda do curso do rio). O projeto prevê a implantação de faixas, em ambos os lados, com 13 metros de largura, sendo 3,5m para ciclovia, mais 2,5m para estacionamento.
As calçadas, construídas em Paver, terão 2,5m de largura. Além disso, ao longo de toda a extensão do trecho em obras de reurbanização será instalado novo sistema de iluminação pública, com destaque para as novas luminárias e lâmpadas LED. A execução deste projeto viário conta com recursos repassados pelo Governo do Estado, por meio de convênio com a Prefeitura de Lages, a qual aporta recursos públicos em contrapartida aos investimentos.
Leia também:
- Helicóptero Águia 04 faz pouso de emergência em Lages após pane

- Ingressos para a 36ª Festa do Pinhão já estão à venda

- Policial de folga impede morte e suspeito é detido na Serra de SC

- Defesa de ex-diretor do Presídio de Lages fala sobre exoneração

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO

