Trânsito sobre a Ponte do Guará, no acesso à Coxilha Rica, tem restrições; saiba mais
Placas de advertência foram fixadas à margem da estrada para alertar os motoristas sobre a interdição
• Atualizado
A prefeitura de Lages informou nesta terça-feira (3) que, devido a problemas estruturais, a ponte sobre o rio Guará, na região do Cajuru, acesso à Coxilha Rica, está interditada para o tráfego de veículos pesados e de carga. Apenas veículos de pequeno porte, como vans e caminhonetes, e automóveis, podem fazer aquela travessia.
Segundo o órgão, placas de advertência foram fixadas à margem da estrada para alertar os motoristas sobre a interdição, e antes do acesso às cabeceiras da ponte a secretaria municipal de Agricultura e Pesca instalou barreiras físicas, provisórias, que impedem a passagem de caminhões. As barreiras são sinalizadas com cones e placas indicativas.
Leia Mais
De acordo com explicação do secretário de Agricultura e Pesca, Ozair Coelho de Souza (Polaco), a interdição será por prazo determinado por laudo técnico de empresa especializada. “O intenso tráfego de veículos pesados provocou, ao longo do tempo, danos visíveis na estrutura da plataforma (pista de rolamento da ponte). Entretanto, somente uma avaliação técnica mais apurada irá apontar a real necessidade dos reparos estruturais”, fala Polaco.
Para os transportadores de cargas com percursos na região e que se utilizavam da ponte do Guará, outras duas saídas, alternativas, são as seguintes: desvio pelo Cajuru e acesso a antiga BR-2; desvio pela localidade de São Jorge.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO