Terceirizada assume atendimentos da UPA Lages por mais 5 anos; saiba qual
O processo atraiu o interesse de sete empresas de todo o Brasil.
• Atualizado
A organização Instituto Maria Schmitt (Imas) venceu a licitação de gestão da Unidade de Pronto Atendimento Maria Gorete dos Santos pelos próximos cinco anos. Desde junho de 2023, o Imas já administra a estrutura da UPA Lages, por intermédio de um contrato emergencial. Agora, ao ganhar a licitação, estará à frente da UPA para geri-la até 2029. O processo atraiu o interesse de sete empresas de todo o Brasil.
A comissão avaliadora analisou as propostas técnica e financeira de cada empresa, conforme estipulado no Edital de Chamamento Público nº: 011/2023. Com base no exame de documentos, constatou-se que o Imas obteve destaque por apresentar a melhor capacidade técnica, equipe multiprofissional qualificada, protocolos técnicos e clínicos sólidos, indicadores de desempenho robustos e uma proposta contratual com o menor custo mensal, estabelecido em R$ 1.575.372,71. “Após a análise, o Imas sagrou-se vencedor do certame e assume a gestão da UPA pelos próximos cinco anos, garantindo a continuidade dos serviços. Embora seja uma entidade terceirizada sem fins lucrativos, permaneceremos a fiscalizar de perto as atividades por uma comissão que acompanhará o contrato, e deve assegurar à comunidade um atendimento de qualidade”, salienta a secretária da Saúde, Odila Waldrich.
A UPA Maria Gorete dos Santos é a maior porta de entrada de urgência e emergência na região serrana, e atende ininterruptamente 24 horas por dia. Em média, a Unidade presta assistência a mais de 14 mil pacientes por mês, abrangendo tanto adultos, quanto crianças.
Conheça o instituto que vai administrar a UPA Lages
O instituto IMAS (Instituto Maria Schmitt), que vai administrar a UPA Lages, foi fundado em 2017 e funciona como uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter beneficente de assistência social. A organização atua na promoção da saúde, com autonomia administrativa e financeira e prazo de duração indeterminado, sendo regido por Estatuto Social e pela legislação pertinente.
O Instituto Maria Schmitt foi reconhecido como Organização Social de Saúde pelo Decreto nº 1.449 de janeiro de 2.018, passando assim a ter a possibilidade de participar de quaisquer licitações para gestão de Unidades de Saúde, sejam hospitalares ou de saúde básica no estado de Santa Catarina.
De acordo com o site da IMAS, a organização possui uma equipe técnica multiprofissional e especializada no setor saúde, com consultores nas mais diversas áreas como: administração, farmácia bioquímica, contabilidade, direito, medicina, contando ainda com o auxílio de empresas parceiras para execução de cursos ou serviços de acentuada especificidade técnica. Desenvolve programas e cursos voltados à questões técnicas e de gestão de estabelecimentos de saúde.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO