Rádio Clube Compartilhar
muita chuva!

Temporais afetam mais de cem pessoas em Lages e causam danos em treze bairros

A Prefeitura de Lages prestou assistência e distribuiu 50 metros de lona às residências atingidas

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Temporais afetam mais de cem pessoas em Lages e causam danos em treze bairros | Foto: Defesa Civil de Lages | Divulgação
Temporais afetam mais de cem pessoas em Lages e causam danos em treze bairros | Foto: Defesa Civil de Lages | Divulgação

Os temporais que atingiram Lages no último final de semana (28 e 29), causaram transtornos e afetaram 26 famílias e um total de 104 pessoas em 13 bairros da cidade. O relatório, divulgado pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, detalha ocorrências como deslizamentos de terra, interdições de residências, erosões e destelhamentos. A Prefeitura de Lages, por meio da Defesa Civil e secretarias municipais, prestou assistência e distribuiu 50 metros de lona às residências atingidas.

A tempestade começou por volta das 10h40 de sábado (28), com fortes rajadas de vento que, segundo dados da Epagri/Ciram, atingiram pico de 49 km/h às 19h do mesmo dia. Em 48 horas, foram registrados 89,06 mm de chuva pela Estação Rio Carahá (Cemaden), resultando em alagamentos de vias e destelhamentos parciais em diversas casas.

Os bairros mais afetados foram Santa Helena, Passo Fundo, Penha, Morro do Posto, Santa Catarina, Dom Daniel, São Vicente, Caravágio, São Paulo, São Sebastião, São Miguel, São Cristóvão e Santa Mônica.

Principais ocorrências e atendimentos durante os temporais

Entre os incidentes mais graves, destacam-se deslizamentos de terra nos bairros Passo Fundo e Morro do Posto, que atingiram três residências e levaram à interdição cautelar de outras três. No bairro Santa Mônica, uma residência em situação precária foi interditada, e a casa vizinha teve interdição parcial preventiva. No mesmo bairro, três pessoas precisaram ser recolhidas, e oito estão desalojadas, buscando abrigo em casas de parentes.

Aconteceu também uma erosão do solo no bairro Penha, que afetou o muro do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Penha e uma residência localizada próximo a um córrego.

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Lages reforça que está localizada no Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, na avenida Dom Pedro II, 1555, segundo piso, bairro Universitário. Para informações e emergências, os telefones de contato são (49) 3019-7477 e (49) 3019-7479. O plantão 24 horas pode ser acionado pelo telefone (49) 9 9836-1702 ou pelo 199.

  • Temporais afetam mais de cem pessoas em Lages e causam danos em treze bairros

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.