Suspeito de importunação sexual é preso em Lages
O homem estava com um mandado de prisão preventiva em aberto
• Atualizado
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (23) um homem de 29 anos, suspeito de importunação sexual, na cidade de Lages. A ação foi realizada pela equipe de Motopatrulhamento Tático – Rocam, que cumpriu um mandado de prisão preventiva em aberto contra o indivíduo.
Após localizar o endereço do suspeito de importunação sexual, os policiais se dirigiram ao local e efetuaram a prisão, garantindo o cumprimento da ordem judicial. O homem foi conduzido ao Presídio Masculino de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
O que é importunação sexual?
Importunação sexual é um crime previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que ocorre quando alguém pratica, contra a vontade de outra pessoa, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros.
Diferente de crimes como o assédio sexual, que exige relação hierárquica entre as partes, a importunação sexual pode acontecer em qualquer contexto, como em locais públicos ou privados. A pena para esse crime é de 1 a 5 anos de reclusão, podendo ser agravada dependendo das circunstâncias.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO