Sindicato de Lages anuncia greve geral da enfermagem por piso nacional
Nesta sexta-feira (10) haverá uma paralisação das atividades
• Atualizado
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (SINDSERV) anunciou, nesta quarta-feira (8), que a classe de trabalhadores da enfermagem de Lages seguirá as orientações do Fórum Nacional da Enfermagem e aderirá à paralisação nesta sexta-feira (10) e, após a data, os profissionais permanecerão em estado de greve por tempo indeterminado reivindicando o piso nacional da categoria.
De acordo com o SINDSERV, a mobilização está prevista para ocorrer em Lages das 8h às 17h, na praça da Catedral Diocesana. O sindicato afirma que os profissionais da enfermagem que trabalham nos serviços considerados essenciais pelo município, como a UPA e o SAMU, ao aderirem à mobilização, deverão manter o mínimo de 50% dos setores em funcionamento.
Conforme o documento emitido, os demais profissionais que trabalham no município que aderirem à mobilização se concentrarão durante todo o dia e de forma ordeira na Praça da Catedral, e nenhuma repartição que presta serviços de saúde do município de Lages será fechada durante a mobilização.
Leia Mais
Nota da Saúde de Lages
Na tarde desta quinta-feira (9), a Saúde de Lages emitiu uma nota oficial onde informa que os serviços de saúde no município podem ser afetados nesta sexta-feira por conta da paralisação.
A assessoria da Secretaria de Saúde solicita que, se a população necessitar de atendimento, além dos serviços presenciais, o aplicativo Saúde na Mão Lages pode dar suporte pelo 0800-444-3355 via telefone, app ou WhatsApp.
Leia também:
- Identificadas as vítimas da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO