Shopping de Lages emite nota após Papai Noel ser preso suspeito de estupro de vulnerável
O shopping afirmou ter sido "surpreendido pelas informações divulgadas" sobre a investigação
• Atualizado
O Lages Shopping Center emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (28), um dia após a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem de 67 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável, que atuava como Papai Noel no empreendimento.
O shopping afirma ter sido “surpreendido pelas informações divulgadas” sobre a investigação, conduzida sob segredo de justiça pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso
Posição do Shopping; nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO – LAGES SHOPPING CENTER
O Lages Shopping Center foi surpreendido pelas informações divulgadas na data de ontem acerca de investigação conduzida sob segredo de justiça pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, que resultou na prisão do profissional contratado para atuar como Papai Noel no cenário de Natal do Shopping. Diante dos fatos, o Lages Shopping Center manifesta seu absoluto repúdio a qualquer conduta que comprometa a integridade de seus clientes, em especial das crianças e famílias que frequentam o nosso empreendimento.
Ressaltamos que a atuação da Polícia Civil não decorreu de nenhum fato ocorrido nas dependências do Shopping, e foi realizada sem que houvesse qualquer comunicação oficial ao empreendimento em razão do sigilo imposto à investigação. Além disso, destacamos que a contratação foi realizada em estrita obediência à legalidade e integridade que norteiam nossa atuação, sendo que o Shopping já procedeu à imediata rescisão do contrato e segue à disposição das autoridades policiais para contribuir com o bom andamento das apurações oficiais, no que for cabível.
O Lages Shopping reafirma seu compromisso com a segurança, a transparência e a proteção de todos os consumidores e agradece à Polícia Civil pela pronta atuação. O funcionamento do Shopping segue normalmente, com reforço da programação de Natal inclusive, por novos profissionais, com atrações especiais para garantir uma experiência segura e prazerosa a todos.
Confira vídeo do momento da prisão
Entenda o caso:
Papai Noel de shopping é preso em Lages por estupro de vulnerável
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu, nesta quinta-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 67 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável. Segundo a corporação, o investigado atuava como Papai Noel em um shopping de Lages.
Conforme a PCSC, a operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Após a conclusão das investigações, a delegacia encaminhou ao Judiciário elementos que teriam comprovado a participação do suspeito no crime, o que motivou a decretação da prisão preventiva.
Localização do suspeito
Os agentes localizaram o suspeito trabalhando como Papai Noel no shopping de Lages. De acordo com a PCSC, o homem foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A DPCAMI informou que, por questões de sigilo e para preservação das vítimas, não divulgará detalhes que possam identificar as pessoas envolvidas ou o local exato dos fatos.
Em nota, a Polícia Civil de Lages ressaltou que as investigações desse tipo seguem protocolo específico para garantir o acolhimento e a segurança das vítimas. A corporação fez ainda um apelo à população para que denuncie qualquer suspeita de violência sexual.
Canais de denúncia disponíveis:
- 181 – Disque Denúncia da Polícia Civil
- 190 – Polícia Militar (emergência)
- 180 – Central de Atendimento à Mulher
- 100 – Disque Direitos Humanos
- (48) 98844-0011 – WhatsApp Denúncia (Polícia Civil)
O caso segue sob investigação da DPCAMI, que continuará as diligências para apurar todas as circunstâncias e possíveis responsabilidades.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO