Rádio Clube Compartilhar
VIOLÊNCIA

Servidoras são agredidas em Unidade Básica de Saúde de Lages

Não há informações sobre o agressor e as motivações do ataque

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

“Agredi mesmo” Mulher conta o motivo de agressão contra servidoras de Unidade de Saúde de Lages | Foto: Evandro Gioppo/Rádio Clube de Lages
“Agredi mesmo” Mulher conta o motivo de agressão contra servidoras de Unidade de Saúde de Lages | Foto: Evandro Gioppo/Rádio Clube de Lages

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Nova/Caça e Tiro, em Lages, foi palco de um lamentável episódio de agressão na tarde de quarta-feira (19). Duas servidoras da unidade foram vítimas de agressão, uma verbal e outra física, por volta das 14h.

O repórter Evandro Gioppo da Rádio Clube de Lages esteve na unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (20), para conversar com as servidoras. No entanto, elas não estavam no local. A enfermeira responsável pela unidade não foi autorizada a falar com a imprensa, o que limitou o acesso a detalhes sobre o incidente.

A Prefeitura de Lages se manifestou sobre o caso por meio de uma nota oficial. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde repudiou veementemente o ato de agressão sofrido pela técnica de enfermagem, classificando-o como “descabido, inconsequente e inaceitável”. A Prefeitura afirmou estar tomando todas as medidas legais e administrativas para que o agressor seja responsabilizado e que situações como essa não se repitam. A nota também reforça que qualquer forma de desrespeito a servidores públicos é crime.

Apesar da nota da Prefeitura e da confirmação da equipe presente na UBS, não há informações sobre a identidade do agressor e as motivações por trás do ataque.

Leia nota da Prefeitura na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vem a público repudiar o ato de agressão sofrido nesta terça-feira (18), pela servidora Técnica de Enfermagem na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vila Nova/Caça e Tiro. Repudiamos com veemência os atos descabidos, inconsequentes e inaceitáveis praticados pelo agressor e lamentamos o ocorrido.

A Prefeitura de Lages está tomando todas as medidas legais e administrativas para que atitudes como esta não voltem a ocorrer e que o autor das mesmas, seja responsabilizado pelos seus atos. Diante do ocorrido seguimos prestando total assistência à servidora.

Ressaltamos que qualquer forma de desrespeito aos servidores públicos no exercício da função ou em razão dela, ainda que não haja agressão física, é CRIME.

A Secretaria Municipal da Saúde se solidariza com a profissional envolvida neste triste episódio e reitera o mais profundo repúdio a todo e qualquer ato de violência.

Prefeitura de Lages
Secretaria da Saúde de Lages

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.