Serviço aeromédico do Samu é mantido na Serra Catarinense
Os atendimentos funcionarão até março de 2025
• Atualizado
O Serviço Aeromédico do Samu na Serra Catarinense, que começou as atividades em 20 de junho de 2024 com o Estação Inverno, foi ampliado e seguirá em operação, pelo menos, até março de 2025. Desde a implementação, o serviço realizou mais de 20 atendimentos mensais, oferecendo um suporte significativo em emergências médicas na região.
Dr. Bruno Quercia Barros, médico e diretor técnico do Samu, destacou a importância da continuidade desse serviço para a população serrana. “Sabemos da extrema responsabilidade que nossos profissionais têm para com a sociedade e da importância da manutenção desse serviço, que vai agregar muito mais assistência à população na região do Planalto Serrano”, afirmou.
A operação aeromédica conta com uma equipe composta por cinco médicos, dois enfermeiros e as guarnições do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, utilizando o helicóptero Águia 04. Com essa estrutura, o Samu garante a qualidade e eficiência dos atendimentos prestados, proporcionando suporte avançado à vida nas situações de emergência.
A parceria entre o Samu e a Polícia Militar de Santa Catarina tem trazido diversos benefícios para a população, reforçando a importância do trabalho conjunto na promoção da saúde e bem-estar da comunidade serrana. Com a ampliação do serviço, a expectativa é que mais vidas sejam salvas e que a população continue recebendo o atendimento de alta qualidade que merece.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO