Cotidiano Compartilhar
Novidade na Serra

Serra Catarinense ganha delegacia especializada para combater a corrupção

A delegacia será implantada em Lages

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Imagem ilustrativa | Delegacia Regional de Lages | Foto: Estado de Santa Catarina
Imagem ilustrativa | Delegacia Regional de Lages | Foto: Estado de Santa Catarina

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Delegado Ulisses Gabriel, anunciou nas redes sociais na tarde desta terça-feira (27), uma importante novidade para a região serrana: a criação de uma delegacia exclusiva para o combate à corrupção, instituída pelo governo atual.

A nova unidade, será a 6ª Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decor) em Santa Catarina. Segundo o Delegado, a criação dessa delegacia visa aumentar a eficiência no combate à corrupção na região.

Em contato à Rádio Clube, a Delegada Regional de Polícia Civil de Lages Luciana Rodermel, compartilhou sua visão sobre o impacto dessa nova delegacia para a sociedade na região serrana. Ela destacou que a expectativa é de que a nova unidade permita investigar de forma mais específica eventuais crimes de corrupção, não apenas em Lages, mas em toda a área abrangida pela delegacia especializada.

A Delegada também enfatizou o papel preventivo da delegacia. “A instalação de uma delegacia especializada também é uma forma de prevenção da ocorrência desse tipo de crime, uma vez que a certeza da existência de investigação e também, por consequência, da condenação, possa inibir a conduta daqueles que acreditam na impunidade.” afirmou.

A nova delegacia terá atribuições muito específicas e atuará de forma proativa, além de receber denúncias sobre possíveis práticas de corrupção. O foco principal será investigar casos especialmente ligados aos governos municipais e órgãos vinculados das cidades da região serrana e meio-oeste de Santa Catarina.

Com a criação da 6ª Decor, espera-se um reforço significativo na luta contra a corrupção, oferecendo uma estrutura dedicada para investigar e combater esse tipo de crime na região, contribuindo para a transparência e integridade na administração pública.

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Twitter ,  Instagram ,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.