Serra Catarinense tem cursos de formação e qualificação profissional rural gratuitos; confira
Os treinamentos acontecerão em diversas cidades da região
• Atualizado
Estão abertas as inscrições para a capacitação e qualificação profissional dos produtores e trabalhadores rurais em cursos gratuitos na Serra Catarinense. As ações são desenvolvidas pela Formação Profissional Rural (FPR) oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc).
Agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril, atividades relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura, são os temas centrais oferecidos pela entidade. Todos os meses, as qualificações são voltadas à educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato, de forma gratuita.
Como se inscrever
Os produtores ou trabalhadores rural interessados podem procurar o sindicato rural do município e se inscrever no curso que mais se adequar. No mês de fevereiro serão disponibilizadas 368 capacitações em todo o Estado e diversas delas ocorrerão no Planalto Serrano. Confira a programação detalhada da região no site do Senar/SC: http://www2.senar.com.br/Evento.
Cronograma
O curso de conservas de frutas, hortaliças e temperos será promovido nos dias 2 e 3 na sede do Sindicato Rural em Campo Belo do Sul. Nos dias 9 e 10 o treinamento em confeitaria será oferecido na propriedade de Eunice Franz, na localidade de Campinho, em Alfredo Wagner.
A capacitação em soldador com foco em arco elétrico com eletrodo revestido será ofertada nos dias 15 e 16 na sede do Sindicato Rural, em Correia Pinto. O município de Bocaina do Sul terá no período de 22 a 24 a qualificação em artesanato em couro, na Associação Vime.
“O Senar/SC trabalha com foco no produtor rural e busca, constantemente, ajudar no desenvolvimento da produção alimentícia de uma maneira sustentável. São oportunidades que ajudam na parte técnica, gestão e em outros aspectos que envolvem as atividades rurais. A intensa qualificação reforça a qualidade do que é produzido em Santa Catarina e temos a grata satisfação de fazer parte desse processo por meio do incentivo à qualificação rural”, observa o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.
Leia também:
- Golpes na internet e fraudes na Black Friday: Procon de Lages alerta consumidores
- Em mais de dois anos, Lages fez mais de 24 mil atendimentos em PICS à comunidade
- Imagens flagram homem invadindo e furtando farmácia em Lages
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO