Serra Catarinense recebe apresentação da Esquadrilha da Fumaça neste final de semana
A entrada do evento é gratuita e ocorre neste final de semana
• Atualizado
A Serra Catarinense recebe neste fim de semana a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No domingo (23), em Urubici, o evento acontece a partir das 15h, na avenida Antonio Francisco Ghizoni. A apresentação deve durar cerca de 30 minutos e promete muitas emoções aos visitantes.
Desde o ano passado, a prefeitura de Urubici planejava trazer a atração até a Terra das Hortaliças. Neste ano, foi possível encaixar a apresentação com a comemoração dos 40 anos da Aeronáutica. “No dia 23, às 15 horas, na Praça do Sesc de Urubici, terá a apresentação da esquadrilha da Fumaça. Deixamos nosso convite a toda a população da região para este importante momento para a região”, convida a prefeita de Urubici, Mariza Costa.
A Esquadrilha da Fumaça é o segundo esquadrão de demonstração aérea mais antigo do mundo, ficando atrás apenas dos Blue Angels, da Marinha dos Estados Unidos da América. Este ano, o esquadrão brasileiro completa 71 anos de idade no dia 14 de maio e está próximo de realizar quatro mil demonstrações aéreas ao longo dos seus mais de setenta anos de história.
Leia Mais
Capitão aviador realizou visita técnica na Serra
O capitão aviador da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, realizou uma visita técnica, no dia 23 de março, nos municípios de Lages e Urubici, na Serra Catarinense. O objetivo foi reconhecer os espaços aéreos para, no dia 23 de abril, o grupo realizar uma apresentação gratuita em homenagem aos 40 anos da Aeronáutica, na praça do Sesc, em Urubici.
À Rádio Clube de Lages, o capitão André Bezerra explicou que o reconhecimento é uma ação fundamental para a execução da atração. Agora, os serranos poderão prestigiar a apresentação com as sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, em mais de 50 manobras, sobrevoando juntas e isoladas com movimentos de tirar o fôlego, durante 40 minutos de show.
“Para pilotar na Esquadrilha da Fumaça é necessário ser um piloto da Força Aérea Brasileira. Eu ingressei na FAB por meio da Academia da Força Aérea, a Escola de Formação de Oficiais, que fica em Pirassununga, interior de São Paulo, onde também fica a base de operações. Hoje temos o privilégio de representar o nosso país e a Força Aérea em todo o Brasil e no mundo”, disse o capitão aviador.
Leia também:
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
- Carmen Zanotto anuncia primeiros nomes para o secretariado; saiba quais
- Operação policial prende suspeitos de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver em Bom Retiro
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO